Simulador Sonda Lambda Tury T634 Universal
Simulador de Sonda Lambda Novo T634 é o T63 e T64 TURY GAS
NORMA INMETRO: Instalação e Manutenção no GNV devem ser por Oficina Credenciada no Inmetro (CRI)
Novo T63 é o T634 Simulador de Sonda Lambda TURY GAS T63 + T64
ATENÇÃO: T63 agora é T634 QUE É UMA NOVA VERSÃO MAIS ATUALIZADA COM MAIS FUNÇÕES!
O Simulador de Sonda Lambda TURY T634 com mais opções de sinais e regulável é um módulo eletrônico desenvolvido para atender grande parte dos veículos convertidos para o GNV, une os simuladores T63 com T64 e mais um sinal especial de 0,15Hz
APLICAÇÕES:
+ Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool e alguns veículos flex com álcool com kit GNV;
+ Sinal de Sonda Lambda de banda Estreita. Carros com Sinal de Sonda de banda Larga (Flex) não são compatíveis.
+ Para veículos FLEX, a TURY recomenda o T68, assim como veículos com dupla sonda, principalmente para carros com injeção a partir de 2012 aproximadamente.
PRINCIPAIS FUNÇÕES:
+ Gerar o sinal simulado de sonda lambda de acordo com as configurações das micro chaves que podem variar em frequência (Hz) ou em amplitude (V) ou podendo ajustar pelo trimpot de regulagem:
+ Auxiliar na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à regulagem da mistura AR/GNV da seguinte forma:
- Led verde: mistura pobre;
- Led vermelho: mistura rica.
MICROCHAVES: Através de suas micro chaves de configuração, consegue-se definir o tipo de sinal que será enviado para a UCE enquanto o veículo estiver no GNV.
Esse simulador possui cinco tipos de sinais fixos configurados pelas micro chaves, e uma configuração aonde é possível ajustar o sinal utilizando o trimpot de regulagem
TRIMPOT: Após configurar a micro chave corretamente neste modo de operação, é possível ajustar o trimpot de regulagem variando o tipo de sinal simulado adequado que será enviado para o UCE.
Dependendo do veículo podemos deixar o sinal com característica de mistura rica ou pobre.
O simulador de sonda lambda é o responsável para que a UCE do veículo enquanto operando no GNV não altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, retornando sempre para o combustível líquido em condições normais de funcionamento, não prejudicando o funcionamento no líquido também, inclusive com dificuldades para ligar a frio. Pois quando a luz de advertência acende o carro perde funcionalidades e desempenho, aumentando o consumo.